fbpx

Qual é a melhor estação de ski

Esta é uma pergunta que muita gente faz, e que deve ser respondida principalmente com o seu perfil.

A resposta é: qual a sua expectativa, o que você espera? E quanto você quer pagar na viagem?

 

O QUE É MELHOR, AMERICA DO SUL, AMERICA DO NORTE OU EUROPA

As três regiões podem ser ótimas, e de uma forma genérica concluímos que:

  1. Sem dúvida as principais estações de ski nos Estados Unidos são as mais avançadas em tecnologia dos meios de elevação. 
  2. As estações europeias podem ser as mais charmosas, com um bom custo benefício em alguns hotéis (em especial nos villages do Club Med)
  1. E as estações da América do Sul são as mais próximas, e que nos momentos corretos costumam ter bastante neve. Infelizmente costuma custar o mesmo que esquiar na Europa ou Estados Unidos.

 

 

O QUE CONSIDERAR AO ESCOLHER UMA ESTAÇÃO DE SKI?

  1. Considere se a estação de ski tem uma cidade (pequena ou grande) ou se é somente um hotel na montanha. Ter uma cidade pode ser bacana para fazer compras, uma drogaria, um supermercado, e mesmo ofertar opções de restaurantes e bares. Acaba sendo uma pausa do ski.
  2. É importante saber se o hotel que você escolheu é SKI IN e/ou SKI OUT. Isso faz uma boa diferença no seu conforto, principalmente se você estiver levando crianças.
  1. Se você pensar em ter aulas de ski, vale considerar se você fala a língua do professor. Isso acontece muito em aulas para as crianças, onde o professor fala espanhol, ou inglês, ou francês… e conversar com o seu filho que isso na verdade não é um impeditivo, é muito comum as crianças não falarem uma segunda língua, e as aulas acabam sendo ótimas da mesma forma.
  1. Algumas estações de ski são muito para o norte, ou para o sul, e isso faz com que seja muito frio. Ushuaia (Argentina), ou Whistler (Canada), por exemplo, costumam ser bem mais frios do que esquiar no Colorado (Estados Unidos) ou na maioria das estações europeias. Por outro lado, esse frio pode ser a garantia de mais neve. Vale considerar este “frio extra” principalmente se estiver com crianças
  1. De uma estudada a predominância de dificuldade das pistas da estação de ski que você está escolhendo. Aspen e Vail no Colorado, por exemplo, são estações que predominam pistas de dificuldade mais avançada. Snowmass, tambem no Colorado, ou Valmorel, na França, é ótimo para iniciantes. Você consegue esta informação nos sites das estações de ski.
  1. A distância da estação do seu aeroporto de chegada, e como você vai chegar na estação também é algo a ser considerado. Até porque as vezes esses traslados podem sair bem caros, e pode valer a pena a locação de um automóvel (ai vale pensar também na sua experiência para dirigir na neve, e mesmo ter que alugar as correntes para as rodas)

 

 

Deseja um atendimento personalizado?

Através dos meios de contato abaixo os nossos especialistas poderão te ajudar a escolher o melhor destino de férias baseado no seu perfil de viajante!

 

WhatsApp: (11) 98457 6199

Email: info@skitravel.com.br

Telefone: (11) 3816 9666