O Club Med é uma rede de hotéis com resorts super estruturados que oferecem o melhor custo benefício para se esquiar na neve.
Em geral a cada ano um novo village tem sido inaugurado e isso é bom porque gostamos de hotéis novos, e temos ainda os antigos para poder voltar.
Em dezembro de 2022 foi inaugurado o novo village de Tignes, e totalmente reformado o de Val Disere.
Vamos lá. Se você já consegue se planejar para as suas férias de inverno do ano seguinte, sim, esta é uma super oportunidade para comprar o Club Med mais barato.
Entre em contato com a Ski Travel, por e-mail info@skitravel.com.br ou WhatsApp (11) 98457 6198, para planejar a sua estadia.
Vivenciando um resort de neve Club Med
O Club Med não é um resort que tem um sobe e desce de valor em reais por causa do dólar, portanto esta questão cambial não é algo a se preocupar. Pontualmente eles fazem ajustes durante o ano se o dólar subir ou cair muito.
Para fazer a reserva o Club Med pede os nomes completos, data de nascimento de todos, endereço completo e cpf.
Para o pagamento pedem o nome a filiação de quem esta pagando (dizem que é por segurança). A forma de pagamento é em até 8 vezes sem juros e não existe desconto para pagamentos à vista.
Um detalhe importante é que se você fizer alguma extensão antes ou depois do Club Med, a empresa prove os traslados (com custo extra) somente para aeroportos e estações de trem.
Em uma semana típica de 07 noites está incluído os meios de elevação por 6 dias, iniciando na segunda, e 5 dias aulas de ski ou snowboard para o seu nível em pequenos grupos de segunda a sexta feira. Como funciona isso: no domingo depois do seu check in já pergunte que horas e onde vão estar as mesas com alguns instrutores de ski marcando o seu grupo, assim como o mesmo sistema no Mini Club para as crianças (isso se o seu village tiver um Mini Club, alguns não tem).
Neste momento você vai dizer qual o seu nível de ski ou snowboard, ou qual o nível que acha que está, e será avisado do horário da sua “aula”.
Eu digo “aula” em “aspas” mas também são grupos de pessoas no mesmo nível esquiando junto com um instrutor que conhece muito bem a montanha te levando para os melhores lugares dentro do seu nível de ski. A maior parte do tempo pode ser que não existam exercícios, mas somente a atividade do ski com o acompanhamento do instrutor. E em alguns momentos pode existir uma “aula” mais técnica para correções de postura e afins. É muito legal.
A alimentação funciona no esquema All Inclusive, iniciando no jantar do dia de chegada que é sempre em um domingo até o almoço do domingo seguinte. Vinhos especiais são cobrados a parte assim como uma “rolha” caso decida levar seus vinhos mais especiais.
Vai variar muito de village para village mas existe sempre um restaurante principal no esquema buffet, e mais um ou alguns outros restaurantes especiais ou temáticos que podem exigir uma reserva.
Se você tem crianças e esta em um village que tem o Mini Club, elas serão separadas pela idade, e para as aulas de ski, pelo nível de ski. Em geral a aula das crianças começa antes da dos adultos para dar tempo dos pais prepararem seus filhos.
O único porem das aulas é com relação a língua porque os instrutores vão sempre falar a língua local, e o inglês. E seu filho possivelmente não fale inglês, francês ou italiano… mas tudo acaba funcionando, eles meio que se entendem.