fbpx

Ushuaia, Ski na “cidade do fim do mundo”

USHUAIA e CERRO CASTOR

Ushuaia é conhecida como a “cidade do fim do mundo” porque é “quase” última cidade mais ao sul do planeta (na verdade existe uma cidade chilena que é um pouquinho mais ao sul).

Estivemos em Ushuaia no final de setembro e encontramos ainda muita neve… como Ushuaia está bem ao sul da Argentina e com uma temperatura é bem fria no inverno, aí qualquer chuva que cai temos neve com muita facilidade.

Para se chegar em Ushuaia existem voos da ótima Aerolineas Argentinas, via Buenos Aires, que quando bem pesquisado dá para achar voos sem a chatinha troca de aeroportos em Buenos Aires. Pois é, muitos voos chegam no aeroporto internacional, e saem para o Ushuaia do aeroporto nacional.

Chegando em Ushuaia existem vans que levam os turistas aos hotéis, mas é bem mais confortável contratar um traslado privativo para você não precisa ficar passando em um monte de hotéis para deixar as outras pessoas.

Ushuaia é uma simpática e inclinada cidade a beira do canal de Beagle, entremeada no meio da Patagônia Argentina. A cidade tem agradáveis hotéis e pousadas, diversos restaurantes de todos os padrões, lojinhas para turistas e até uma boa loja para se comprar vinhos para os apreciadores de “vinhos boutique” da Argentina.

Dentre os hotéis destacamos o Hotel Fueguino e o El Cilene del Faro que ficam no centro da cidade, e o incrível Hotel Arakur da rede Leading Hotéis que fica a uns 10 minutos de carro do centro, mais isolado no alto de uma montanha, com uma vista de tirar o folego.

HOTEL CILENE DEL FARO

HOTEL FUEGUINO

HOTEL ARAKUR

Todos esses hotéis ficam a aproximadamente 40 minutos da base da estação de ski local, Cerro Castor (26 km da cidade). A base do Cerro castor tem um bom estacionamento, restaurante, loja, e é de onde saem os 2 primeiros skis lifts montanha acima, e dai é onde estão os outros ski lifts e a montanha de ski.

Uma característica interessante e boa para o esquiador é que como a cidade está ao nível do mar, a área esquiável está em uma altitude relativamente baixa. Diferente de estações nos Estados Unidos ou Europa onde a base da montanha já esta a 2.000 metros de altitude, com um ar mais rarefeito. Em Ushuaia se cansa consideravelmente menos.

São 31 pistas de todos os níveis e mais um Snowpark e uma pista que eles chamam de “Castor Cross”.

O Cerro Castor possui 08 meios de elevações e mais 4 “tapetes” para iniciantes.

Algo que vejo com uma grande vantagem é na questão das aulas de ski e snowboard em “espanhol” ou “portunhol”, muito diferente do que ter que entender um professor falando inglês ou francês… principalmente para as crianças. O Cerro Castor tem uma excelente equipe de instrutores de ski e snowboard para todos os níveis, e ótimos equipamentos para o aluguel.

Aproveite as suas férias e venha esquiar no Cerro Castro com a SKI TRAVEL, a sua agência de viagens de esportes de inverno.

Entre em contato agora com a gente no INFO@SKITRAVEL.COM.BR ou no horário comercial no telefone 11 3816-9666.

– Não perca os programas exclusivos de destinos de neve, clique aqui!

WhatsApp